Header Ads

NEWS

O Maior coleção sobre os X -Men do Mundo

   Olá nerd e malucos de plantão.  

   Eric Jaskolka  é considerando um dos maiores fãs dos X-MEN, e o cara merece o titulo como maior fã dos mutante.


     Eric é oficialmente reconhecido pelo Livro  Guinness  como o dono da maior coleção de objetos dos X-Men no mundo, isso mesmo maluco,  o maluco tem a maior coleção de itens  relativos aos mutantes segundo o Guinness book,   o livro dos recordes mundiais. 

    Esse paixão pelo universo dos X- Men  começou   em 1994 inspirada em  seu  professor da escola dominical   que  tinha uma loja dedicada às histórias em quadrinho. ( Já imaginou como devia ser aula desse professor? Além de nerd, tinha uma loja de quadrinhos. Eu com certeza  não ia matar nem uma aula desse cara.) 


ERIC:
"Comecei a ler quadrinhos em 1989 porque precisava de uma forma de escapismo e, em meados dos anos 90, comecei a colecionar tudo X-Men", diz Jaskolka. "Minha professora da escola de domingo da sinagoga era dono da loja de quadrinhos local onde morava em Lincoln, Nebraska, e ele disse:" Você pode estar interessado em X-Men. Existe um vínculo com o judaísmo e o Holocausto.
"Os mutantes têm poderes e as pessoas não os entenderam, como a forma como os nazistas sentiram sobre judeus, gitanos, negros, qualquer um que não fazia parte de sua raça ou nação e na verdade, várias histórias em que eles criam esses gigantes Sentinelas, que são para capturar mutantes e colocá-los em campos, e há mesmo um enredo com o Mutant Registration Act, onde todos os mutantes tiveram que registrar seus poderes. Então, muita conectividade com a história judaica " Fonte:Comikbokk


  Segundo o Guinness, Eric tem mais  de 15.400 itens, entre bonecos, mochilas, relógios e muitos outros itens. 


  Já deu para notar pelas  fotos que o personagem favorito dele é brucutu Wolverine.


Nenhum comentário