Header Ads

NEWS

13 curirosidsade sobre Super Homem


   Veja! No céu! É um pássaro! É um avião! É ... Bem, você sabe como isso acaba, não é?

  O Superman ou Super Homem não  tem mais o titulo das revistas  mais vendidas, mas quando se fala de super herói ele é um dos primeiros da lista. Sua popularidade tem transcendido o mundo dos quadrinhos e tornando-se um ícone da cultura pop.

 

1° Superman  foi  o primeiro Super Herói

    
    Isso mesmo nerd, o  Super Homem  foi o primeiro Super Herói criado na historia, sem falar que a criação do Superman  é uma revolução, antes do azulão só existiam semideuses, aventureiros e vigilantes mascarados,  com a criação do Superman em 1938 foi dado o incio da era de Super Heróis nas Hqs, series e filmes. 



   É porque devemos considerar que o  Superman foi o primeiro super-herói?

    O homem de aço  reuniu dois elementos fundamentais na criação do termo super herói um uniforme  e os superpoderes, sem falar também que ele tem uma identidade secreta.

2º O Super Homem era Vilão e Careca igual ao Lex Luthor.



 
     Parece coisa de maluco. O Superman careca? É vilão?

    Deve ser uma realidade paralela? ou plano do Lex Luthor.

    Mas não e nerd.

    Em 1933 na HQ  ” The Reing oh the Superman”, trazia até então o “ azulão” como vilão careca e louco para  dominar o mundo e seu super poder era controlar a mente das pessoas, isso mesmo o super poder dele era de controlar a mente.  É felizmente a  história não foi tão popular e os criadores do personagem Jerry Siegel e Joe Schuster, tiveram que dá uma repensada no visual e na historia.
Ufa já imaginou?  O Super Homem como vilão?

3º  Action Comics Nº1 o surgimento de uma lenda

   O Super-homem que nós conhecemos surgiu na revista Action Comics de abril de 1 938 e foi um sucesso.

   Na época que a revista foi lançada deixou os  leitores surpresos, como  um homem pode ergue um carro e  arremessa-lo  contra uma rocha, a revistga vendeu mais de um milhão de exemplares.



4º Lois Lane tem sua primeira aparição  em Action Comics Nº 1.
   
      
    O amor da vida do Homem de Aço apareceu também em sua primeira aparição como  super herói e  foi criada justamente para ser o interesse amoroso de Superman e a colega de trabalho do reporter Clark Kent. Sua aparência física original foi baseada em Joanne Carter, uma modelo contratada por Siegel e Shuster. Já sua personalidade teve outras influências, como Torchy Blane, uma repórter famosa de filmes dos anos 30 e Nellie Bly, uma das primeiras jornalistas mulheres da história. Seu nome foi inspirado pelo nome da atriz Lola Lane.


5° Superman não voava.



    Nas primeiras historias  o herói não  tinha o poder de voar ele se  locomovia dando pulos enormes de um lugar para outro. Isso mesmo nerd ele dava Super Pulos igual aos do Huk,  só em 1941 que ele passou   a ter o poder de  voar.

6°  Superman não foi invenção da DC.

     Isso mesmo nerd, o Azulão não foi criado pela Dc como  muitas pessoas pensam, mas sim uma compra bem-sucedida. A criação original do herói foi feita por Jerry Siegel e Joe Shuster, dois estudantes do Ensino Médio. Em 1938, eles venderam os direitos do herói para a DC por 130 dólares.


7°  O Criadores de Superman se arrependeram da burrada que fizeram.

   O criadores  Jerry Siegel e Joe Shuster assim que  viram o  sucesso que o  Homem de Aço  fez , arrependeram-se da venda e iniciaram um processo contra a DC.  As batalhas jurídicas duraram muitos anos e eles morreram sem ver a cor do dinheiro.

8°  Lex Luthor era um Cientista Louco.




  O vilão  Lex Luthor foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster para a revista Action Comics em 1941. O curioso é que ele surgiu como um cientista louco, isso mesmo galera,  Lex não  era uma  magnata ambicioso que  estamos a costumados a ver nas histórias em quadrinhos.

  11 atores  interpretaram  o Superman.  

   O primeiro  foi o  ator  Kirk Alyn no seriado do Superman de 1948 produzido pela Columbia Pictures.

 


    Atualmente o Homem de Aço é interpretado  por dois atores  no cinema  por  Henry Cavill...



... e  na  TV por  Tyler Hoechlin na série Supergirl.



 10° Kriptonita que transforma o  Super Homem em Gay.

   A Kryptonita Rosa tem o efeito de aflora os instintos femininos nos homens kryptonianos e instintos masculinos em mulheres kryptonianas. Isso mesmo nerd O Super vira GAY.




11° Superman foi criado em um orfanato na terra. 


     Na história original em Action Comics #1  e também na animação de 1941, a família Kent não existia o  bebê Superman foi encontrado e longo em seguida é levado ao orfanato.  

12° Superman tem o poder de viajar no tempo.


    Assim como o Flash o Superman utiliza a sua supervelocidade para viajar no tempo. Em 1947, o herói rompeu a barreira do tempo pela primeira vez usando a supervelocidade. Esse artifício foi utilizado diversas vezes ao longo dos anos, mas ficou popular por causa de Superman, o Filme (1978), em que ele usa esse método para impedir que Lois Lane morra soterrada.

 13° Foi na série de rádio que foi criada  KriptonitaPlaneta Diário

 Foi na serie de rádio  exibida em 1940 e 1951 que o jornal de Metrópoles teve seu nome mudado para Planeta Diário e o editor passou a se chamar de  Perry White antes seu nome era George Taylor. 
 
   Nessa mesma série surgiu a Kriptonita. O programa de rádio era tão popular que os elementos foram imediatamente transpostos para as Hqs do Supeman.

Nenhum comentário