Header Ads

NEWS

Clássico Nerd: O Extermindor do Futuro 2: O Julgamento Final

   Olá Nerd e Malucos de plantão.

   Hoje vamos lançar uma  nova sessão  no blog  “E DAÍ? EU SOU NERD”.

   Está nova sessão terá o titulo de " Clássico Nerd”,  onde essa bagaceira de blog vai comentar sobre filmes,  Hqs,  livros,  jogos de vídeo game,  RPG  e  assuntos que fazem parte da cultura nerd.
T-800
John Connor e o Exterminador  T-800

   Para começar   essa nova sessão  comentaremos   sobre um filme que ao ser lançado instantaneamente se tornou-se  um Clássico Nerd,  é marcou vários nerd na sua  adolescência  está na lembrança de vários  Nerds adultos e claro os da terceira idade, porque nerd existem em todas idades.

   O filme em  questão é O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final,  que já tem mais de 25 anos que foi lançado é considerado um clássico da ficção científica um grande sucesso dos anos 90.


   Me lembro quando estreou no cinema em meados de 1991, não  fui  ao cinema,  já que tinha censura 14 ou 15 é era um pirralho ainda e fora a grana que não tinha. O filme chegou as locadoras logo depois de  sair do circuito de cinemas mas mesmo assim não  era possível assistir esse clássico, já que vídeo cassete era artigo de luxo e pobre nessa época mal  tinha Tv.  Mas ao passar alguns anos esse grande filme foi exibido na globo quando a Tela Quente era líder audiência ao exibir os grandes sucessos do Cinema e  a grande maioria da população não tinha visto o filme. Me lembro que nessa época poucos adolescente  tinha vídeo cassete e  quando a Globo ou SBT passavam um filme em sua programação, não se comentava outra coisa na escola.


   O Exterminador do Futuro 2 é um filme que, apesar de ter sido lançado mais de  25 anos atrás, mantém-se atemporal e eletrizante, mesmo que seja visto pela milésima vez. 

  

Trailer do filme relançado em 3D para esté ano de 2017.

  Um dos grande acertos do diretor James Cameron  foi   transformar o vilão do filme original no herói da continuação, ao  usar o "mesmo modelo" de robô, agora como mocinho e aprendendo a lidar com humanos foi uma ótima sacada.

    O segundo acerto da produção surgiu, com a escalação de Robert Patrick como o imbatível T-1000. O cara não tinha o porte físico de Schwarzenegger,  mas tinha muita mais  força por ser uma tecnologia mais avançada. O T-1000 era feito de um metal líquido extremamente versátil e conseguia se  transformar  em qualquer pessoa parece disfarçar e com o metal ele se auto se reconstrói, parecia que seria impossível vencê-lo, ele sobrevivia  as explosões a tiros e tudo que  o exterminador Schwarzenegger fazia com ele era pouco para derrota-lo, só o  atrasava mais na sua missão de matar o garoto John Connor

   Outro grande trunfo da produção foram os  efeitos visuais de ponta, fazendo com que acreditássemos que era possível uma ameaça existir.



   São poucos dos filmes  que conseguem ser melhor que o primeiro longa,  O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final é uma destas exceções do cinema e consegue ser  melhor  em todos o requisitos do seu antecessor.

    Temos a atriz  Linda Hamilton perfeita como a obstinada Sarah Connor, bem diferente do primeiro filme  um Arnold Schwarzenegger convincente  se consagrado como herói de ação se tornando icone para época.
A mãe de John Connor o lider da Rebelião.
Linda Hamilton perfeita como a obstinada Sarah Connor

  E neste filme que temos  uma   citação famosa de uma frase da historia do cinema “Hasta la vista, baby”,  que virou uma marca da franquia, durante a trama o garoto John Connor dá uma aula de como ser legal ao exterminador e frase mais famosa do ator  Arnold Schwarzenegger.

  O ator  Robert Patrick está perfeito como vilão, o cara  arrebenta em sua interpretação, transmitido   a ideia de um vilão implacável que   é uma maquina de destruição.
O Exterminador T-1000 interpretado por Robert Patrick

   No longa Sarah Connor conseguiu ter seu filho John Connor , o predestinado a ser o  grande líder da rebelião dos humanos contra as maquinas. 

    John Connor e treinada pela  mãe  para tornar se esse líder,  porém ela é considerada louca e internada em hospital psiquiatra e  John fica aos cuidados de uma família adotiva.


    O  exterminador T-1000 é enviado do futuro pela maquinas que dominam o mundo  para matar John.Mas  o John do futuro é o líder da rebelião e envia para passado o seu protetor o Android T-800.

    A varias cenas de ação no filme que são memoráveis,  uma dessas  cena e a da delegacia que o exterminador T-800  destrói  tudo,  mas não mata nenhum ser humano a pedido de John. O exterminador usa uma  metralhadora,  da tiro para toda lado é não acerta ninguém. Outra cena clássica e da  perseguição  entre o  caminhão dirigido por T-1000 e a moto dirigido por T-800.

O Exterminador T-800 interpretado por Arnold Schwarzenegger


 Para  muitos,  O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final é  o melhor filme de ação da história ( para esse velho coronel,  é com certeza o melhor filme de ação do cinema,  o segundo é Matriz outro clássico do cinema.)

   Mas fato é que o filme  é uma obra-prima do cinema  mundial é um clássico Nerd, assim como o seu antecessor, que consegue fazer uma “mistura de ficção científica e thriller fantástica”, te deixando tenso do começo ao fim com um antagonista que parece invencível. 

   Nerd que é nerd com certeza viu esse filme, mas se você está iniciado na cultura nerd com certeza esse é um daqueles filmes obrigatório  na sua lista para serem vistos na sua lista antes de morrer.

E sem falar que é um filme super atual que vale apena ser visto por todas as pessoas que gosta de um bom filme, principalmente pelos fãs de ficção científica, ação e aventura.






Nenhum comentário