Header Ads

NEWS

Mundo estranho


 A ficção se tornando realidade!!!




Em 2012, a Nasa anunciou que tinha planos de desenvolver um veículo capaz de atingir velocidade de dobra - superior à velocidade da luz. Dois anos depois, esse objetivo ainda não foi alcançado - mas o design dessa nave, feito pelo artista Mark Rademaker, já está pronto. E, nas imagens a seguir, vemos a IXS Enterprise - e percebemos que as semelhanças com a nave da série Star Trek não ficam só no nome.

Para movimentar a IXS Enterprise em velocidades extremas, a ideia é criar os chamados propulsores Alcubierre (batizados em homenagem ao físico Miguel Alcubierre), que poderiam, em teoria, distorcer o espaço-tempo. Expandindo o espaço na frente da nave e contraindo o espaço atrás dela ela aumentaria imensamente sua velocidade. Até quanto? Basicamente, ela poderia viajar à Alpha Centauri (nossa estrela mais próxima), que fica a 4,3 anos-luz de distância em apenas duas semanas.

fonte: revista galileu




7

Um comentário:

  1. E MAIS DINHEIRO JOGADO FORA DEVIA PEGAR ESSE DINHEIRO E MATAR A FOME NO MUNDO.NAO E PREMITIDO POR DEUS QUE O HOMEM HABITE EM OUTRO PLANETA POIS ELE NAO DEIXARA ESTA ESCRITO. ANTES Q ALGUM IDIOTA FALE. VC ESTA CONTRA A CIENCIA EU DIGO DEIXA DE BURRO ISSO NAO TEM NADA VE COM CIENCIA POIS A CIENCIA E FEITA PARA SER USADO AQUI NA TERRA NAO EM ILUZAO

    ResponderExcluir