Header Ads

NEWS

Fusão: Cultura Nerd+ Cinema

X-Men fatura Meio Bilhão ao Redor do Mundo! E Liefeld entra na polêmica: Marvel vs FOX


X-Men: Dias de um Futuro Esquecido arrecadou nesse fim de semana US$ 32,6 milhões. O valor representa uma queda de 65% em relação à semana passada. No total, o longa já arrecadou US$ 162 milhões. se estabelece como o mais rentável da marca X feita pelo estúdio. Alcançando até o momento 500, 2 milhões de doláres em sua segunda semana mundialmente, ele já sinaliza como grande franquia da FOX nos cinemas. Apesar de ter perdido pra bruxa da Disney nesta segunda semana, as boas críticas certamente o farão ainda engordar ainda mais sua bilheteria.

Enquanto isso, sobre boicote da Marvel contra FOX, onde Casa das Ideias estaria deixando em segundo plano os Mutantes e o Quarteto Fantástico parece que se alastrou. Pela fato que Tom Brevoort, executivo da Marvel, simplesmente ridicularizou a notícia dada pelo site Bleeding Cool, mas não falou diretamente que era mentira o que foi noticiado. Em desforra o site foi atrás de novas provas! E descobriu que alguns desenhistas foram aconselhados em pedidos para os personagens do Quarteto não serem desenhados em futuros teasers de sagas da Editora.

Até Rob Liefeld, nosso mestre maior, comentou sobre assunto em vários tweets, ao analisar que promoção de brinquedos para linha X-Men foi pífia. Enquanto que para Capitão América 2 e O Espetacular Homem-Aranha 2 tiveram uma boa linha de brinquedos. Ele voltaria mais tarde pra dizer que não comentou nada respeito do possível cancelamento da revista do Quarteto, apenas sua opinião sobre nenhuma divulgação de brinquedos para os X-Men. E fala que os Guardiões da Galáxia vai ser um verdadeiro massacre em distribuição.
Ele finaliza ao profetizar que Homem-Aranha 3 será produzido e financiado junto com a Marvel, sendo até mesmo o herói ser incluído na terceira aventura dos Vingadores. O que não duvido muito. Mesmo que você ache que Liefeld esteja querendo aparecer, mas na verdade está defendendo por causa própria. Afinal durante os anos 90, a Marvel assinou um acordo com Rob Liefeld onde parte dos direitos dos personagens criados são dele, e todo lucro gerado por eles entram nessa história. E não ter oportunidade de ganhar dinheiro não é nada interessante para ele.
  Sobre X-Force, perguntarmos a Liefeld sobre como anda produção, ele respondeu que possivelmente no anúncio oficial das filmagens de X-Men: Apocalypse, nós teremos novidades!
 A grande verdade é que ninguém sabe o futuro e sendo duas franquias importantes da Marvel, eles não iam jogar direto na lata do lixo. E se hoje a Sony está nitidamente mais próxima para acordos, com hipóteses até de que a Marvel esteja co-produzindo futuros filmes do Aranha, o que impede uma proximidade da FOX no futuro?

Fonte Actions comics.

Nenhum comentário