Header Ads

NEWS

Cultura Nerd

Marcha para Goku, evento fake do face


        Cerca de 200 pessoas se reuniram para a "Marcha de Goku" no Centro de Curitiba na tarde deste domingo (1º). O evento foi marcado pelas redes sociais e teve a confirmação de mais de 27 mil fãs do protagonista do desenho Dragon Ball. Um dos criadores da marcha, Marcel Bely, justificou ao G1 que poucas pessoas compareceram porque "não levaram a sério e acharam que era brincadeira". "Mas a ideia principal, que era mostrar que qualquer pessoa pode ocupar a cidade pela causa que bem entender, aconteceu. Foi divertido", comemora Marcel.
       O evento foi criado pelo perfil de humor Busão Curitiba, que faz sucesso nas redes sociais. “Tentaremos fazer um super Genki Dama para enviar forças ao nosso guerreiro! E será a maior Genki Dama que Curitiba já viu”, diz a descrição, falando um linguajar que quem não assistiu o desenho não faz a menor ideia do que se trata.
       A marcha começou na Boca Maldita por volta das 14h30 e terminou na Praça Santos Andrade. Inicialmente o grupo pretendia seguir até a Praça do Japão, mas mudou o percurso por conta da distância.
      Os participantes cantaram durante o percurso músicas como: “Shalá head Shalá” e “Posso pressentir o perigo e o caos!”, sucessos do desenho.
     Na série japonesa, que fez sucesso no Brasil na década de 90, Goku é enviado ao planeta Terra momentos antes de seu planeta de origem, chamado de vegeta, ter sido explodido. "Apesar de ser de outro mundo, ele tem características humanas. É como se fosse um super-homem com poderes sobre humanos. Na fase de transição entre criança e jovem, ele acaba virando o salvador da Terra em vários momentos, principalmente quando os personagens do mal aparecem para destruir o planeta", explica Marcel.
"O personagem mostra muito o caminho de como se tornar um herói e também tem uma certa relação com Jesus Cristo, afinal, ele morre, ressuscita e salva a Terra", destaca o organizador.

Fonte G1


´É galera e após a Marcha para Goku Organizadores do evento pretendem fazer "vaquinha" para construir uma estátua para o herói.


Nenhum comentário