Header Ads

NEWS

Mundo estranho

Astrônomos estão perplexos com a descoberta de um novo objeto espacial





      O objeto fotografado pelo Telescópio Hubble não é um cometa, é algo que nenhum astrônomo já vira antes. De acordo com a NASA: É um asteroide com seis caudas de cometa, que não se move como um cometa e não é feito de gelo. Só está se segurando ali, como uma aranha maluca do espaço. 
      De acordo com o cabeça investigador David Jewitt da Universidade da California de los Angeles ; "Nós estávamos literalmente pasmos quando vimos o objeto (no cinturão de asteroides do Sistema Solar) Fomos completamente nocauteados." 
     A Nasa afirma que: "Diferente de todos os asteroides conhecidos, que aparecem como simples pontos de luz, esse asteroide, nomeado de P/2013 P5, lembra um rigador de gramado. Astrônomos estão confusos com a aparência bizarra do objeto." e  não acreditam que as caudas são o resultado de um impacto com outro asteróide, porque não vi uma grande quantidade de poeira explodiu no espaço ao mesmo tempo.
     Jewitt teorizou que o P/2013 P5 é o fragmento de um asteroide maior que se separou em uma colisão há 200 milhões de anos atrás. É possível que haja fragmentos de asteroides similares ao P/2013/P5. Meteoritos desses corpos mostram evidencias de terem sido expostos a temperaturas de 1500 Fahrheneit (900º Celsius). Isso pode significar que o asteroide é composto de rochas metamórficas diferente de cometas que são feitos em sua maioria de gelo. 



E vc, o que acha ?




fonte: Abovetopsecret

Nenhum comentário