Header Ads

NEWS

5- Gandes filmes de vampiros





1° Drácula de Bram Stoker (1992)
Drácula de Bram Stoker acabou se tornando um clássico dos filmes de vampiro, com sua mistura de suspense, terror e sensualidade, se tornado um marco na historia do cinema, primeiramente o filme seria destinado a tv mas coppola resolveu lançá-lo no cinema e o sucesso foi maior que o esperado. No eleco temos astro de pesos como Winona Ryder e Keanu Reeves, Anthony Hopkins e Gary Oldman quem eternizou sua interpretação impecável de Vlad/Drácula.

O fime ganhou oscar de 1993 de Melhores Efeitos Sonoros, melhor Figurino e melhor Maquiagem; e ainda teve indicação de melhor Direção de Arte

Um filme imperdível para os fãs do gênero!






2.  Deixa ela entrar.
Filme sueco de 2008 tendo uma refilmagem hollywoodiana quase tão boa quanto a original
A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson), garota bonita e peculiar que não suporta sol e comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe o que ela precisa fazer para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?






3.Entrevista Com o Vampiro (1994)




Um dos clássicos mais famosos do cinema.Baseado no livro de Anne Rice. Tanto no livro como no filme, Louis (Pitt) conta sua trajetória de criatura das trevas para um jovem repórter (Christian Slater). "Sou de carne e osso, mas não sou humano. Não sou humano há 200 anos". A relação do sentimental Louis com o predador e impiedoso Lestat (Cruise) está no centro dessa sensual história de terror. Quem se diz fã de filmes de vampiros com certeza assistiu esse filme é um dos filmes mais famosos de tema vampiro e filme obrigatorio para os fãs dos caçadores de sangue . Entrevista Com o Vampiro consegue manter o clima sedutor, intenso e brio típico de histórias vampirescas, e sem ser um filme chato e idiota prendedo o telespectador do começo ao fim.

4.Um Drink no Inferno



Depois do sucesso de Pulp Fiction , Quentin Tarantino teve a grande ideia de dirigir uma produção com toda a cara de filme B intitulada Um Drink no Inferno é faz mistura perfeita de ação e horror com eleco atuando de forma incrivel , Tarantino utiliza seus vilões como os verdadeiros heróis do filme dando uma reviravolta na historia.Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegar lá a dupla se depara com algo totalmente inacreditável



5.A Hora do Espanto
Um clássico oitentista, A Hora do Espanto é um dos filmes de vampiro a moda antiga em que realmente os vilões são os vampiros.
Para o jovem Charley Webster (William Ragsdale) nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhosé explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley pede ajuda a Peter Vincent (Roddy McDowell), o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige (Chris Sarandon), um dos vampiros, e o convida para entrar na casa dela.

Nenhum comentário