Header Ads

NEWS

Dica de filmes


5 filmes baseado em fatos reais que  valem apena ser visto ou revisto nestas ferias.



5. O Exorcismo de Emily Rose 




Baseado em um caso verídico ocorrido em Leiblfing, 
Alemanha, com Anneliese Michel, uma jovem católica que acreditava ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo.
O filme mostra o drama vivido por uma jovem de 19 anos possuída pelo demônio em um dos raros casos reconhecido oficialmente pela Igreja catolica . Os nomes reais foram trocados, com a localização da narrativa mudada para os Estados Unidos. a protogonista Laura Linney (atriz que interpreta a irmã de Dexter na série de serial killer DEXTER) interpreta o papel de uma advogada que defende um padre acusado por uma sessão de exorcismo realizada em uma adolescente chamada Emily Rose que, segundo ele, havia sido possuída pelo demônio eprecisava ser exorcisada. 



4° Desafio de gigante


"Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé, pois "o poder da crença proporciona a habilidade de vencer".
Em seis anos à frente do time de futebol americano Shiloh Eagles, o treinador Grant Taylor nunca levou sua equipe às finais. O fracasso invade sua casa, quando descobre que não pode ter filhos com a esposa. Ao mesmo tempo, Grant descobre que pode ser demitido. É quando ele ora a Deus e recebe a mensagem de um visitante inesperado. Nesse instante, o treinador irá desafiar tudo e todos, a fim de provar que Deus lhe deu coragem e força para vencer.

3°Quase deuses


''Essa produção da TV (HBO) emociona, baseada em fatos reais, sobre a vida de um dos maiores cirurgiões que os EUA, já tiveram, Alfred Blalock, interpretado por Alan Rickman, juntamente com seu assistente de laboratório Vivien Thomas, interpretado por Mos Def. A revolução dessa cirurgia foi, não apenas de operar os corações de bebês, abrir as portas da cirurgia no coração para qualquer ser humano. Isso se passa no início dos anos de 1930, com o experiente médico Blalock que rompeu todas as barreiras do preconceito ao ter como assistente o jovem genial, carpinteiro e negro, Thomas. O clima racial dos tempos não atrapalham o desejo e persistência dos dois homens de fazerem a diferença( o filme retrato com muito bem o precoceito que os negros sofrefriam naquela epoca)O atores principais fazem uma grande performance, Alan Rickman é excelente, como sempre e Mos Def faz uma atuação soberba, incrivelmente talentosa e complexa. Um filme incrível mostrando perseverança, coragem e brilhantismo.

2°O impossivel

Filme baseado em uma das maiores catástrofe do mundo, a tragédia ocorreu na costa asiática em 2004 deixando mais de 230 mil mortos.
O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

1. Prenda-me se For Capaz


Prenda-me se for capaz, é baseado em fatos reais, da vida de Frank Abagnale, Jr, (interpretado por Leonardo de Dicaprio)um garoto de 17 anos, que está enganando a polícia e torna-se um gênio na arte da falsificação de cheque, além disso ele é um mestre na arte do disfarce é consegue enganar a todos ao seu redor se passando por médico, advogado e co-piloto. As aventuras e desventuras de Frank torna-se um divertido jogo de gato e rato, fugindo da policia. 0 filme tem algumas cenas cômicas, onde mesmo sem explicar detalhadamente como esse garoto conseguia ir tão longe. Em determinado momentos o films  faz com que o telespectador torça  por Frank ou pelo policial solitário, interpretado por Tom Hanks. A uma cena em que Frank liga para o policial bem na noite de natal e depois dessa noite a cada natal Frank passa  a ligar e o policial fica esperando pela ligação.

5 comentários:

  1. Está precisando complementar sua renda?
    Trabalhe em casa nas horas vagas.
    Aqui você vai encontrar os melhores sistemas
    de renda extra do Brasil.
    Acesse o blog: http://internetenegociosbrasil.blogspot.com.br/
    Precisa de Mais Visitas?
    Faça uso do Tráfego Viral - Gerador de Visitas Grátis!
    Descubra Agora Como Conseguir Mais de 100.000 (cem mil) Visitas Grátis!
    Visite: http://www.trafego-viral.com/?id=96BF3541

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pleonasmo... Se é Fato, é real... se não é real não é fato, é boato...

    ResponderExcluir
  4. faltou no massacre da cerra eletrica

    ResponderExcluir