Header Ads

NEWS

Dica de filmes



O filme é polêmico, interessante, com um roteiro muito bom e atores excepcionais (Edward Norton e Brad Pitt). É realmente "uma porrada no cérebro", pois trata temas como consumismo, regras sociais e esquizofrenia. Por isso mesmo não é uma obra qualquer, mesmo tendo bons momentos de ação, sua abordagem é totalmente psicológica. É um dos melhores filmes que já vi com uma enredo que prede do começo ao fim. A performace de Edward Norton é uma das melhores de sua carreira, Brad Pitt arrebenta em sua atuação trazendo à tona, de forma quase religiosa, quase neurótica as neurose do personagem é crenças ao máximo a força de um dogma religioso.


O Filmes e Recheado de violência, crítica à sociedade norte-americana e frases feitas, o longa sujo foge da estética de produções hollywoodianas e retrata a geração anos 90: vazia, sem grandes ideias e apoiada no consumo.


Uma das falas mais famosa do filmes são a regra  do clube da luta são elas:


A 1ª regra do clube da luta é: Você não fala sobre o clube da luta;

A 2ª regra do clube da luta é: Você não fala sobre o clube da luta;

3ª regra do clube da luta: Se alguém pára, dorme, grita ou sinaliza, a luta está terminada;

4ª regra: Apenas dois caras numa luta;

5ª regra: Uma luta de cada vez, pessoal;

6ª regra: Sem camisas. Sem sapatos;

7ª regra: As lutas duram o tempo que for necessário;

E a 8ª e última regra: Se esta for a sua primeira noite no clube da luta, você tem de lutar!

Sinopse e detalhes
Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.





Trailer

Nenhum comentário