Header Ads

NEWS

Cinema

 O mestre do suspense  “Hitchcock‘

Alfred Hitchcock, que fez filmes  entre os anos de 1925 e 1976, é um dos cineasta mais marcantes do   século XX, com seu filmes de suspense, assassinato, mistérios e  historia intrigante que prendiam  o espectador  diante da tela, deixando os em estados de choques esperando o final  do filme. Sua Clássicas cenas em que aparece no filmes se tornou a sua marca  e diferentes dos demais diretores, foi ousado para sua época e até  hoje e um referencia  para muitos diretores.

O filme que conta a historia de Hitchock   será baseado no livro de mesmo nome,  vai mostrar como foram os bastidores do clássico Psicose. Na época, mesmo sendo  no auge de sua carreira, Hitchock  não conseguiu financeiro dos grandes estúdios e  apoio para realizar a obra porque já que não se interessavam  por esse tipo  de filmes. O resultado foi uma produção - praticamente - independente, de baixo orçamento, rodada em preto e branco, que se tornou  um clássico e uma  referência no cinema mundial.  A cena mais famosa  e o do assassinato do chuveiro.


Sir Alfred Joseph Hitchcock, nasceu em londres, 13 de agosto de 1989 e faleceu em Los Angeles 29 de abril de 1980 

O suspense  de Hitchcock surpreendeu nas  trilhas sonoras que realçam os efeitos de suspense e terror. O clima de suspense é acentuado pelo uso de música forte e dos efeitos de luz. Em Psicose , somente o espectador vê a porta se entreabrir, esperando algo acontecer enquanto o detetive sobe a escada.Quando estreio  em Hollywood  com filme Rebecca (1940),  veio a vencer o Oscar de melhor filme.Com Psicose  de 1960, ajudou a mudar a abordagem cinematográfica sobre o terror, A reação do público foi impressionante, com filas que dobravam os quarteirões e muita gritaria na plateia nas cenas mais aterrorizantes. O filme teve como protagonista Janet LeighAnthony Perkins e Vera Miles, venceu o Globo de Ouro na categoria melhor atriz coadjuvante (Janet Leigh). O filme trouxe uma das cenas mais conhecidas da história do cinema, a famosa cena do chuveiro, quando a personagem de Janet Leigh é assassinada a facadas. O filme ficou na décima oitava posição entre os 100 melhores filmes do Instituto de Cinema Americano. Fonte:wikipedia


Vale apena esperar para ver o filme e conhecer um pouco mais da historia desse grande cineasta que influenciou   o cinema com seus filmes marcantes.
Poster do filme Anthony Hopskins está irreconhecível , ficou muito bom e lembra muito a imagemHitchcock.

Nenhum comentário